quarta-feira, 16 de maio de 2007

Para ti...Amor


Finalmente, liguei-te...
Entre confusões, de numeros mal registados, dos amigos que insistem”liga já hoje, vá lá ainda te arrependes”...Liguei-te...e como o numero estava errado, por tonteria minha...envie-te um mail, e esperei ter resposta...
O telefone do quarto de hotel tocou, passado uma hora...
És tu...
(Ahh, afinal, eu é que ando a dormir, e escrevo os numeros ao contrário)
Trocamos algumas palavras, atrapalhamo-nos na conversa...dizes que me voltas a ligar...
Ok, ligaste, e num desasossego de conversa, conbinamos encontrarmo-nos...nesta cidade, dizes, tu é que dás as direcções....gosto muito de tanta atitude....
Às 22 no Hotel....
Atrasaste-te um pouco, e já começo a ficar “em pulgas”...
Os Amigos, assistem calmamente futebol, qualquer coisa com o Cristiano Ronaldo...que pouco me importa agora...
Finalmente entras pelo átrio dentro...
E....
Meu Deus!!...Os teus olhos escuros profundos penetram de imediato a minha Alma...
Chamo-os(Os Amigos)saimos para a rua, decides tu...Gazi(como me tinhas prometido), porque é a tua Cidade,e tu dás as direcções...
Vamos falando, entrementes recebes chamadas no telemóvel, conversas curtas que ninguem entende...gente preocupada, sozinha com 3 estranhos, turistas perdidos, mas somos três, e tu foste para ali sózinha...
Admiro logo a tua coragem...
O Jantar??!Tu não tens fome, eu absorta em ti, esqueço-me de comer...perdi a fome...tenho fome de te conhecer, nada mais...já é um “lugar comum” esta perca de apetite.......
Risos, conversas, e pequenos toques dissimulados....Os outros dois “fazem a reportagem fotográfica”!!
Acabamos o jantar...Queres-nos levar a um bar, onde todos estejamos confortaveis...
No bar...
Eles estão lá, os meus Amigos, mas nós já estamos ambas em qualquer outra dimensão...
Falamos, conversamos, olhamo-nos no fundo dos olhos, sorris...
Ai, esse teu sorriso...
Eu já não sei o que faça...estou presa desse olhar desse sorriso...
Os outros bebem, tiram fotos, tem que se entreter com qualquer coisa..., pedem- te traduções para grego...e tu escolhes a frase da noite”És tão bonita”, e olhas para mim...
Meu Deus, tu sim, és Linda, “de morrer”...
Faz-se tarde, querem ir embora...
É agora...
Perguntas-me”E tu?””Queres ir com eles ou ficas comigo, eu gostava muito que ficasses...”
Claro que quero e vou ficar...Deixámo-los no taxi, tu dás as “direcções” ,e dizes” agora vamos a um dos sitios de que te falei..”...
Acho que nem nunca me vou recordar do nome...
Estou ali por ti, para ti...Falamos, segredamos, bebemos, brindamos, traduzes-me refrões das musicas que vão passando...
A tua Amiguinha mete-se comigo, troca palavras que não entendo contigo, e quando te pergunto, dizes-me que me chamou “Deusa”!...Ficas “ofendida” por me rir..
.”É normal, és interessante, bonita, é assim que funciona na terra dos Deuses”...
Penso, tu é que és uma Deusa, Linda demais!!
A noite corre, acho que não vemos nada a nossa volta...bebemos, rimos, conversamos muito, muito...ávidas de conhecer, há tanto para dizer...e vai-se fazendo tarde....amanhã infelizmente trabalhas...
Pensamos apanhar taxis diferentes, mas partilhamos o mesmo...
Antes abraçamo-nos, o calor aumenta...que noite quente...
No taxi mal falamos, dizes só que tiveste a melhor noite da tua vida nos ultimos tempos...enquanto pousas a tua cabeça no meu ombro, me acaricias a perna, e damos as mãos...Meu Deus!...Chegamos ao Hotel...não quero ir, leio nos teus olhos o mesmo...digo-te para ires ter comigo a Mykonos...dizes que vais...
A custo saio...o beijo esse, ficou “suspenso”...
Não prego olho, só penso em ti, que queria ter ficado contigo, penso em tudo, na nossa conversa, e... sonho que seja hora do pequeno almoço, porque tenho que fazer qualquer coisa...tenho o pensamento “a mil”, o coração bate, bate, descompassado...és magia que entrou pela minha vida dentro...
Eu e os Amigos, voamos p a Ilha dos Moinhos...Assim que chego ligo-te, pediste-me para o fazer, e faço...tu entretanto não podes ir até lá...dizes, o trabalho!!
Ficas contente por eu ligar...e durante 7 dias, ligo-te sempre, se não ligo, ligas tu para o Hotel, à minha procura, é um autentico namoro “em linha”...falamos, ou por vezes quase nem dizemos nada de jeito...”à volta soam violinos”, os Amigos zombam de mim, enfim...e passo uns dias divertidos, sentindo sempre que falta alguem ali...TU!!
Os dias passam, o tempo corre, e já decidi que vou mais cedo para a tua Cidade só para te ver uma ultima vez(?!), estar contigo...
Ultimo dia, digo-lhes “até logo, vejo-vos no Aeroporto!” e vôo p ai...
A vontade atrapalha-me novamente, chego ao aeroporto, e esqueço que tenho que te ligar primeiro, tomo o metro para o centro...só quero lá chegar...pois, e tu, esperavas o meu telefonema, adormeceste...agora vais ter que correr...
O tempo passa, chegas, abraçamo-nos longamente...e o tempo pára, por minutos...breves que são...
Temos tempo contado, há tanto para dizer, e pouco fluem as palavras, é como se tivessemos que suspender o tempo, que todos os relógios do mundo “estagnassem” para nos acompanhar...
Escolho a esplanada, que adoras, é incrivel, mal conhecias, tomamos café...perguntas-me porque só vim hoje!!(o meu Amigo afinal tinha razão)...
O tempo não pára...
Há o tal avião, o metro de volta ao aeroporto...
Vais comigo até à gare, não sabes bem onde vais sair....parecemos perdidas, dou-te a lembrança que te comprei(é mesmo para me lembrares)abraças-me,e agarras-me, puxas-me ternamente para ti, para me desviares dos “apressados” que passam na escada rolante....
E dizes-me “Eu não quero ir!”
Pergunto,”Tu?!Eu é q vou!”Respondes “É igual tu ires ou eu ir...””Consigo pensar em um milhão de coisas melhores para fazer neste momento...”..E este momento é tão curto...
Entramos na carruagem...Três da tarde, cheia de gente,”à pinha” tudo “colado” a nós...dizes”tenho que sair na proxima, Syntagma”... Aiii, o primeiro sitio que estive, agora “rouba-te de mim”...e só te consigo dizer...”Tinha tanto para te dizer....”, e tu” Eu também , mas agora tenho de ir...”, sais olhas para trás com esses olhos profundos, agora tristes...e eu sinto uma faca espetada no peito, valham-me os ocúlos escuros, tenho os olhos rasos de lágrimas...por ti...Tudo isto parece a trama de um filme qualquer, que já vi....
Será que te volto a ver, um dia??!!
Depois a história continua, aeroporto, viagem de volta, messenger, e-mail, telefone...e parece que é para continuar...assim, só...presas na memória...do que foi, sem sequer ter sido...
Onde vamos, onde ficamos...se foi só assim...esperamos as cenas dos próximos capítulos....Isso ainda vamos ver....
Agora....O que sei é que houve uma linda História,...
Tal qual Conto de Fadas, em que na Terra dos Deuses, foste a Divindade, que me apareceu, e fez um milagre, porque isso é coisa só para os Deuses....confinaste todos os males do meu coração...Só depois de me teres “deixado” naquele comboio, percebi...”Qual Psicólogo??Há 10 dias que me esqueci de tudo o resto”!!!
Se a tua missão era esta, cumpristi-a na perfeição, Princesa Encantada, Minha Bela Deusa do Olimpo...
Obrigado....Por existires, neste Mundo...e teres-me “Tocado”, “Agarrado”....
Claro que tenho um sonho,”I have a dream Today...”
Já que eu não sou Ateniense nem Grega, isso nunca poderei ser....
Que seja eu a Tua Cidadã do Mundo...do teu Coração,
Deixa-me viajar nos teus olhos, conservar a alegria do teu sorriso...



Para ti I. Com Amor....

1 comentário:

Anónimo disse...

Que lindo!!O teu relato veridico está tal qual tu és, sensível e espôntanea!!
Agora sim, estou descansada...
Deusa ou não, já Adoro essa Grega, pelo bem que te fez!!Bjo grd