quinta-feira, 21 de junho de 2007

Sonho de uma noite de Verão


Shakespeare, mestre da língua inglesa, poeta, escritor, dramaturgo, toda a sua obra é um marco histórico, todas as suas peças, sejam tragédias ou comédias...
Romeu e Julieta Neste dia mais longo do Ano, ocorre-me uma em particular, da qual gosto muito, já a vi em filme, já a vi interpretada pelos "Fatias de Cá" em Tomar, e não só por ser uma História, de encontros e desencontros amorosos, amores cruzados entre quatro jovens...
não só pelos Duendes, pelos Palácios, pelas Princesas e pelos Nobres...
mas mais porque a acção decorre em Atenas....

É uma comédia inglesa, escrita por um inglês com "nuances" Gregas...
É o "Sonho de uma noite de verão",...
noites de verão de sonho espero eu viver nessa mesma Cidade...
sem Duendes, e com menos personagens...
Basta a Cidade, a Deusa e Eu....

mais que isso já será Demais!!
Hoje, no dia mais longo do ano, eu dispenso StoneHenge, mas não dispenso o meu Sonho!!
Os sonhos devem sempre continuar, no dia mais longo do ano, ou noutro qualquer....Sempre!!!

Sem comentários: