terça-feira, 19 de junho de 2007

Em Trânsito...


Embora o Mundo seja Imenso, há lugares, que condensando em espaço exímio o Mundo, se tornam pequenos, mesmo quando transbordam de gente, entre encontros e desencontros, partidas e chegadas.
São simples e pequenos, independentemente das dimensões da Estrutura, da Aerogare, da Rampa, do "taxiway"...São singelos locais onde como alguém disse(e bem, por sinal) todos se olham, e ninguém se vê...a única fórmula mágica, é o ponto intermédio...o trânsito a tranferência...
Talvez seja essa no fundo a minha motivação, o desejo de fazer parte de uma Equipa de Tranferência Rápida, mover multidões, de destino em destino, avião em avião...
Este Aeroporto, é quase um pequeno Aeródromo, comparado, com os demais...
Mas ainda assim encontramos-nos e desencontramo-nos, chegamos e logo partimos...
Eu faço parte, em exclusivo, das transferências...
No meu fuso horário desnivelado, nos aviões que ainda hei-de tomar, nos mais que ainda vou embarcar...nos passageiros que vou encaminhar...nas pessoas que olho e nem sequer vejo, porque não quero, ou porque o tempo contado ao segundo, mal me permite olhar...
Cruzo olhares, vivências, encontros, desencontros, horários, aeronaves, bilhetes, bagagens, tudo de fugida...
Sou ponto intermédio, estou mesmo aqui de partida...
Aqui em Lisboa, troco de "traje", mudo de identidade, "pico o ponto", saio de serviço, deixo tudo para trás, mas chega o dia em que é a minha vez...
Chega o dia em que"salto" quilómetros adiante...
Passageira, viajante do Mundo, como os demais...
Sou agora Eu também, portadora de bilhete de passagem, fugaz, transferência...
Estou em trânsito, perdida na multidão...
Algures num Aeroporto de tamanho real, onde os olhares já nem se cruzam,
onde procuro a minha "short connection", sem ajuda, só por mim...
Sou "expert", não me perco...2º, ou 3º avião....
E já estou aí....
Voei, sózinha, e nunca me perdi...
Cheguei...
passo a fronteira,
carimbo "ok" no passaporte...
sigo as indicações de "Exit"....
E saio livre para o Mundo...
Liberta da agitação mundana da escala entre três pontos distantes, denominados Aeroportos....
Entro num outro transporte de superfície suburbano, sem me perder...
Chego,
Olá!!Estou Finalmente Aqui...

1 comentário:

Anónimo disse...

São poucos os momentos em que me sinto orgulhosa, de mim ou dos outros... mas agora senti-me muito orgulhosa mesmo...parece que escreves tão bem em português como o fazes em Inglês...continua porque terás sempre uma leitora...