domingo, 17 de junho de 2007

Bolinho da Sorte


Acho que toda a gente sabe o que é um bolinho da sorte!
"Yau Gwok" em chinês, os famosos bolos de tradição oriental, que são um dos símbolos de prosperidade, à entrada de qualquer novo Ano Chinês!
São uns bolinhos fritos de sementes de sésamo,e essências,redondinhos que trazem uma mensagem lá dentro,"frase da sorte", género leitura "futurologista"!Bolo da Sorte, daí o nome!!
São de origem oriental, e normalmente é nos restaurantes chineses, que se comem, porque nesses locais, simpáticamente os costumam oferecer no final da refeição!Por sinal no nosso país, não é um lugar comum, talvez porque não tem grande receptividade entre a clientela Lusa, mas nos outros países, principalmente lá para as Américas, tanto mais a sul, no Brasil, ou mais a norte, E.U. e Canadá, é "da praxe"...Lembro-me que até a comida chinesa encomendada, "take away" traz sempre um ou dois dentro da embalagem, "for free".
E toda esta história para quê?!!!
Ora ontem ao jantar, houve os famosos bolinhos da sorte, por sinal não foi num estabelecimento oriental, mas num jantar particular, em casa, entre Amigos, em que por graça um deles, comprou uma caixita dos mesmos,... sim estes não foram grátis, mas se querem saber vendem-nos no "Lidl", e embora dentro de caixa estilizada oriental, são uma versão bem "tuga"(Europeia?!!)pois são em forma de ferradura, e são tal e qual a bolacha baunilhada, dos cones de gelado, ou da famosa "língua da sogra", que se vendia nas praias!!!
E toda a graça disto foi porque, começamos a comer os bolinhos, e a "ler a sina" de cada um!
Claro, que óbviamente, acabámos com a caixa, em três tempos, e cada um dos presentes ficou com montes de pequenos papéis, com mensagens, mas entre tanta frase que me calhou, umas mais certas, outras nem tanto, e como dizem que a primeira leitura é a que conta, foi muito engraçado, porque quando o T. abriu a embalagem, e me disse para tirar o meu 1º bolinho, houve um que "se atirou" literalmente para o meu colo, saltou da caixa!!Pensámos, bem há que ficar com este...!!!
E a minha mensagem era esta:
"Pray for what you wish and work for what you need"...Frase nada de especial é certo, porque é só aquilo que qualquer pessoa deve fazer, para viver a vida, mas...
Foi giro, porque neste momento faz todo o sentido "do Mundo"...Tenho rezado muito pelo que desejo, com a ajuda da minhas novas crenças, sou Budista há uns meses, e tem-me feito muito, muito bem...
e definitivamente, últimamente, tenho trabalhado o mais possível, o melhor que posso e sei, para ter o que preciso...o que quero...
Por isso o bolinho da sorte com esta mensagem, mesmo sendo um sinal de pouca importância, veio reforçar a minha ideia, que nunca mais vou deixar por fazer, algo que sei que é o que quero...nem que seja o momento, no momento.........
Por isso vou onde vou...
Ter certezas...
Continuar o que começei,
Colher os frutos do que semeei...
Vou forte, convicta e decidida!!
Acreditando não no bolinho, mas na "Boa Sorte" e em Mim...

Sem comentários: