sexta-feira, 20 de julho de 2007

For my Beloved Greece"S'Agapou Ellás"


Olá, aqui estou eu de volta, quase há 10 dias, e nada de contar como foi a ida à Grécia!!
Bem, foi meio estranho, porque teve coisas inesperadas, menos boas, como qualquer viagem que se empreende a sós, à procura de respostas em nós próprios, e porque na minha vida de viajante "à pendura" a coisa desta vez, não foi lá muito fácil, mas lá cheguei, lá estive, lá me diverti, vi o que tinha que ver, e já tenho quase todas as respostas, pelo menos mais certezas!!Não vou explicar "tim-tim" por "tim-tim" como foi a história com a Deusa, digamos que correu...e agora eu pelo menos estou mais "light", como é um assunto pessoal, e isto é um Blog, e toda a gente lê, aliás por isso é um blog(risos), pormenores, só a quem de direito...mas digo que para tantas milhas de distância, sete semanas sem nos vermos, que no final foram quase dez...menos mal!!Porque hoje em dia nem os Deuses fazem milagres!!!Mas depois de tudo, estamos as duas bem, e "recomendamo-nos"!!!Com tanta fronteira, tanta distância, tanto tempo longe, acho que melhor é impossível, e seja como for, eu vou ter sempre a mesma Deusa Grega, e ela, sem dúvida a mesma Deusa Lusa, coisa que existe só para ela!!Claro!!!Há uma empatia muito grande entre nós, e vai haver sempre, digo eu!!A ver vamos(Eu vou ver)!!
Bem sobre a Grécia, Atenas...a sós.... Fantástico!!!!!!!!!!!!!
Se calhar viajar sózinha para um sítio desconhecido, seria e será impensável, ou pelo menos um sítio fora da Europa, mas ir a uma Cidade num país que já se conhece, e vê-la com olhos de ver, sem interferência de terceiros(outros turistas, amigos de cá)é muito diferente!!!
E digo-vos, muito BOM!!!
Foi fantástico!!
Tive tempo para tudo o que queria fazer, como quis às horas que quis!!Foi Demais!!!!
Até tive tempo para aprender o Alfabeto Grego!!Não se iludam com os meus textos, ser "auto didacta" no grego, não é como com línguas pares, como o espanhol ou o italiano, aliás o Grego é uma verdadeira dor de cabeça, mas como tenho uma "intérprete", e sou espertinha,já sei umas coisas, poucas, mas suficientes para estar orgulhosa de mim por isso(E a minha jovem Deusa também), sei ler, não entendo, mas faço um esforço!!Se tivesse tempo, mesmo não servindo para mais nada, ia aprender, mas se nem para o Espanhol arranjo tempo....
Vi paisagens fenomenais, do ponto mais alto de Atenas...
O quanto é impressionante, uma Cidade de 4.500 milhões de habitantes, é
Imensa, desorganizada talvez, mas de beleza muito própria!!Toda a parte cultural que consegui ver me encantou, foi tão bom quem nem os quase 40 graus, me incomodaram!!As noites quentes, essas gostei, muito aliás...
Fiz novos Amigos, de lá e de outros sítios, senti falta do português, já pensava em "estrangeiro de fora"!!!Cheguei ao Aeroporto de Atenas e "meti conversa" com umas "brazucas"!Imagine-se!!!
Voltei por Frankfurt, e venci as contrariedades da escala de trânsito, na volta...porque a ida foi meio "atribulada".... Em parcas palavras, Adorei...."Amei"!!!
E tenciono repetir a experiência, de ir à aventura, em busca da esmeralda perdida, atrás dos Deuses Loucos, qualquer coisa...sou Crescida e não me perco, se me perder, que seja por uma Grande Causa, então!!!
À Grécia, vou sempre voltar, pelas Vistas ou pelas Deusas, tirando uma má memória de uma final do Euro 2004, Adoro aquela terra. Bolas!, eles são tão parecidos connosco, no bom e no mau!!Não se estranha...Em mim "entranha-se"....
Foi Demais!!! Só tenho pena que já tenha acabado, e ter que voltar à vidinha de trabalho, porque infelizmente não me sai o Euro Milhões, iria dar a "volta ao Mundo" em 80 e muitos muitos mais dias!!!!
Muitas Atenas haveria eu de ver, sentir e viver de "fio a pavio"!!!!
Muito haveria Eu de explorar.....

1 comentário:

Noitedentro disse...

Αγαπη μου Αθηνα!!!!!!!!
Φιλακια
Φευγο!!!
Εσε πολυ ομορφου