domingo, 3 de fevereiro de 2008

O que não nos mata torna-nos mais fortes...


Hoje foi um dia cheio de coisas boas e de coisas menos boas,
mas como diz a filosofia Budista, a nossa verdadeira revolução pessoal é feita, ao vencermos e derrotarmos os obstáculos e os demónios, do nosso dia a dia, sempre com fé em nós e determinação nos nossos valores...tornando-nos pessoas melhores e com atitude perante a vida, conseguindo apreciar o que ela tem de bom de de mau, vivendo e aprendendo...
Sinto-me profundamente triste, é um facto, mas por outro lado sinto-me profundamente forte, porque a minha mágoa, não permitiu que vacilasse perante os desejos dos outros esquecendo os meus...
Percebi, finalmente que tenho que respeitar os outros, pelo o caminho que optaram por seguir, mas antes demais não me posso esquecer qual o caminho que Eu escolhi, o que faz sentido para mim, o que sinto e o que Quero...
Sim, não podemos forçar ninguém a tomar um caminho idêntico ou paralelo, se não for essa a vontade e desejo da outra pessoa...
E sim, fui coerente com o que me é exterior, alheio, com o que não posso mudar - Os Outros,
mas também com a minha Alma... e com o meu Eu mais profundo...
Este não era o final feliz que escolhi para o filme que realizei, aliás,
nem posso jurar que esta peça não tenha uma segunda parte, ou continuação...
Mas com alívio penso, não agora!!
Assim não...!!
Tens razão não é isto que eu quero, uma vida de meias tintas, como se tudo tivesse em auto-gestão...estar por estar, passar o tempo, deixar andar...
Como alguém ontem me disse,
quando ofereces um belo presente a outra pessoa, e ela o recusa, o presente fica contigo, e se alguém perder algo com isso, foi quem recusou, tu próprio ganhaste porque não só aumentaste o teu tesouro pessoal, como soubeste partilhar, ofertar, engrandecer...
Recusam-te??!!Mais tu não podes fazer...
Mais de momento não poderei eu fazer...
Deixou de depender de mim...
o meu coração é o mesmo...
não tenho mais nada para provar,
de que não tenha já dado todas as provas...

Cresci,
hoje mais um bocadinho...
isso sim,
Por isso apesar de tudo
nenhum mar de lágrimas,
apagará o Sol que brilha ao fundo do túnel,
sim, não o nego, prossigo atrás desse Arco-íris!!
Nunca se deve desistir dos nossos Sonhos!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Well, well, well....
That´s my girl pois claro!
Trata de ir atrás do tal arco íris, pois que ele existe e TU mereces!
Panela Especial mai linda da sua vizinha.
Gosto de ver crescer sempre mais um bocadinho....

Noitedentro disse...

Tu és muito Especial, isso sim!!
Gosto muito de ti, pena não quereres é "casar" comigo, lol(que a tua esposa não leia a brincadeira)!!
Esta panela escolhe sempre tampas rombas, ou tortas...é o que é!!
As desilusões são parte da vida...
Os erros também...
E claro...o meu Arco Íris estará algures à espera que o agarre com "unhas e dentes"!!
Nem que seja aos 80 anos...
Bjo grd grd