segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Saltos


Estou farta de trapezistas,
acrobatas, palhaços, ilusionistas...
salto em trampolim, salto a vara, salto em altura...
tudo isto não passa de mera loucura...
tanta trapalhada incerteza que perdura...
basta de circo que eu detesto...
deixem singrar o meu manifesto...
prefiro viver na sombra de uma Quimera,
a minha vida não é um Circo de feras...
Posso jogar e arriscar,
passar pela vida sempre a lutar...
posso ser perdedor, não quero ser mais fingidor,
prefiro a dor, do que o torpor do desengano,
este não é o meu caminho, não é esta a minha Arte,
Longe de mim ser este o meu Plano...
deixem-me em paz...
se a vida é fugaz, só quero descanso...
artes circenses não me dão avanço...
Se este Circo está para durar...
quero uma rede, quero-me apoiar,
Tragam-me então o equilibrista...
alguém que me dê alguma segurança
não quero mais ser o trapezista!!
Palhaçadas, acrobacias,
saltos mortais,
ilusões e fantasias...
paranóias, mentes vazias, doentias,
tanta arte, tanto génio,
não nada disso que Eu quero,
quero o mais simples do Mundo,
O equilíbrio, este é o Meu Querer profundo...
Deixem-me saltar, pular rebolar, brincar,
mas alguém terá que me apoiar...
ou deixem simplesmente estar,
a rede onde sempre esteve...
Olha,Tu aí.........
o lugar em aberto neste Circo,
é este... é pegar ou largar...
Pretendo um Equilibrista,
contrato a termo,
certo ou incerto...
só depende de ti...
Aqui não há mais vagas para Ilusionistas,
Palhaços,
e principalmente para Trapezistas!!!

Sem comentários: