terça-feira, 25 de setembro de 2007

1966




Ora, como cada um é como cada qual, e eu em vez de assinalar o meu quinquagésimo "post", ou daqui a uns tempos, próximos ou longíquos (dependendo do tempo disponível, ou da inspiração) o centésimo, resolvo assinalar um "post", cujo número, me é muito querido, não tem nada a ver com o anti-cristo(Credo!!) 666, ou com a "route 66", poderá mais ter a ver com o signo chinês, Cavalo de Fogo, tão "temido" pelos orientais, e que os mortais que nasceram no belo ano de 1966, tal como eu, tem a sorte(ou o azar) de ter!!!
Eu gosto muito do meu ano, não só porque Eu nasci, e porque é um número bonitinho terminado numa capicua, mas porque, modéstia à parte, acho que toda a malta que nele nasceu, são de uma boa "casta", toda "meio marada" é certo, mas uma "boa colheita"(há quem me chame convencida, se calhar até sou um bocadinho), e mesmo que os chineses tremam por isso, estavamos a meio dos belos anos dourados do "Peace and Love" os anos 60, e particularmente, em 1966, aconteceram coisas boas e importantes(nos outros anos também, claro, mas volto a dizer "Este é o Meu..."), tais como, lá fora houve a Revolução Cultural Chinesa pela mão de Mao-Tse-Tung, foi o Ano Internacional do Arroz(deve ser por isso que gosto tanto de semelhante iguaria) da O.N.U., Os Beatles deram o último Concerto da sua carreira em São Francisco no Candlestick Park, lançaram o albúm "Sgt. Pepper's Lonely Heart Club Band", John Lennon disse a célebre frase"os Beatles são mais famosos que Jesus" e conheceu Yoko Ono..., Entretanto David Bowie gravou o primeiro disco, e Janis Joplin deu o seu primeiro concerto, foi o ano das políticas internacionais arrojadas e polémicas do General Charles de Gaulle em França, da primeira emissão de televisão a cores, foi o ano do Apogeu da Exploração Lunar, autêntica "guerra"de quem chega primeiro ao "Top" da Conquista Espacial, iniciada em 1957, entre Soviéticos e Americanos, os primeiros conseguiram o feito com a sua "Luna 10", como primeira nave a pousar na desejada superfície Lunar, e os "Ianques" conseguiram pôr em órbita definitiva o primeiro satélite de emissão "Pionner 6", e tirar a primeira foto da Terra vista da Lua, o "Star Trek" foi emitido pela primeira vez na T.V. Americana, tal como a primeira série do "Batman"...
Isto lá fora.
Por cá "Os Magriços", ou seja a nossa Selecção Nacional, no Campeonato do Mundo que decorreu em Inglaterra, chegaram ao 3º lugar da prova(feito este que só quase se igualou no ano passado- 2006, 40 anos depois, mas que nos quedamos pelo 4º lugar!!), foi inaugurada a nossa bela ponte "Sobre o Tejo", hoje 25 de Abril, naquele tempo Salazar, no dia 8 de Agosto, houve a alteração do Código Civil e Penal Português, a música que levamos ao Festival Eurovisão da Canção, foi o "Ele e Ela"(Lembram-se??!!"Sei quem ele é, ele é bom rapaz um pouco tímido até, vivia no sonho de encontrar o Amor, pois o seu coração pedia mais, mais calor...", interpretado por Madalena Iglésias, e nasceram pessoas vulgares e pessoas famosas, tais como os actores Adam Sandler, John Cusack, Kiefer Sutherland, Chris Rock, Helena Bonham Carter, Dean Cain, Sophie Marceau, Cynthia Nixon, as modelos Cindy Crawford e Tatjana Patitz, o boxeur Mike Tyson, as cantoras Lisa Stansfield, Samantha Fox, Janet Jackson, Shirley Manson, Sinead O'Connor, o cantor Rick Ashley, entre tantos outros, e por cá, no nosso "cantinho à beira mar plantado", nasceram outros tantos por exemplo o Paulo Futre, a Margarida Pinto Correia, e claro nasci Eu!!
No ano de 1966, às 6.55 da manhã de um dia de Setembro...
Importante pelo menos para os meus Pais,
e anos mais tarde para outros demais...pelo menos faço por isso!!
Bem, e sem querer exactamente assinalar nenhuma efeméride, porque a celebração anual do meu aniversário até foi à poucos dias, aproveito este "post" para fazer nascer neste meu "blog" dois novos "tags", um dedicado às pequenas histórias que ainda dão graça ao meu local de trabalho, e outro às pessoas desconhecidas com que me cruzo por aí...
Respectivamente vamos ter "pequenas estórias a voar", e "os cromos do mundo real"!!
Agora vou, estou cansada, a pequena história por hoje já voou, chega!! Vemo-nos por aí, ou por aqui...
Um "Bem Haja" a todos os que me lêem!!

Sem comentários: