sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Escuro que nem Breu....


O teu negrume, é tão grande que alastra.... te desgraça...

tudo abismal te arrasta...

triste por cada pedaço perdido de ti,

alma ressequida, mente perdida,

agonia por veres a luz...

encandeio-te ainda, no agora no durante...

é manifestante....

tentaste tapar o rosto... fugiste,

abraçaste a escuridão uma e outra vez...

a minha luz o meu brilho quiseste apagar...

o meu sentir dilacerar...

mas para quê???!...


a tua fotofobia, renegada,

por pouca mais de um dia,

metáfora de uma pequena temporada...

fez-te renascer,

ver para além dessa escuridão...

as trevas que te arrastam,

que te perdem em espaços nefastos...

vives de rastos...alegre por perdida estares...


o meu brilho fez-te brilhar, renascer...

no entanto não descansaste enquanto não o apagaste...

não suportaste a minha luz...

Porque...

fez-te viver...

e “deletaste-a”como se te queimasse...

como se te pusesse a arder....

Apagaste-a...

numa urgência agonizante,

óbvio... evidente,

a tua mágoa, o teu ciúme,

sentimentos menores...ao teu redor...

nesse pequeno mundo perdido criado,

e recriado... por ti,

uma e outra vez mais...

és tão cruel contigo, que me magoas por seres assim...

a crueldade, apaga-te....

não sou eu que te abafo com a minha luz...

que te faço sombra...

é esse teu negrume...azedume,

vida corrida...interrompida...ou corrompida...

essa tua êxtase total é recriada,

inventada, falseada....

estonteante viciada e viciante...

como Tu...

a escuridão,

Tua, tão própria...

essa sim... te apaga,

cada vez te torna menor

esse teu egoísmo sufocante,
torna cada gesto teu desesperante...

agonia dos sentidos...

como posso ter-te Amado,

Tanto...

mas seria ter desesperado.......

Quanto.


O meu brilho te apaga,


como o teu negrume me encandeia....
intensidade negra que me cega.....

a minha luz te desvanece....

o silêncio gritante das tuas palavras,

o eco mudo da tua meia verdade,

a felicidade cheia e repleta,

que nunca acontece...

essa tua escuridão que tudo e todos...

entorpece...

toda a minha luz que te fazia brilhar....

rir, sonhar....encantar....

o teu torpor surdo-mudo, o vazio,

o escuro intenso dentro de Ti...

negro negro, escuro como breu....a fez apagar....

este buraco negro,

de trevas, sombras....

queda abismal....surreal....

tudo me entristece....


E......

O meu brilho já não reflecte....


a luz já se foi....tudo se desvanece.....


a chama arrefece.....


e então o meu coração adormece.....


o brilho do meu Amor....


Jamais Acontece.


Sem comentários: