terça-feira, 14 de agosto de 2007

Absolutamente Delicioso


Como Água para Chocolate


Modo de fazer:
-mistura-se uma boa dose de humor, muita sensibilidade, quilos de amor e muito boa escrita, uma pitada de tragédia, uma mão cheia de sonhos, uma bela e determinada heroína, e... deixa-se a marinar, depois vai a lume brando, cozinha lentamente, o tempo suficiente, e heis que está pronto, saido das mãos de uma excelente escritora, um livro absolutamente delicioso...inesquecível, direi!!


"Para a mesa e para a cama, só uma vez se chama"

Este é o prefácio da Autora...

Há muito tempo que não me lembrava de devorar um livro em menos de 48 horas, confesso que me tornei uma leitora preguiçosa ao longo dos anos, a falta de tempo, as distracções da T.V. e principalmente das modernices da internet, têm ditado este mal fadado pouco tempo para a leitura, há excepções, quando passo umas férias de praia, onde ponho a leitura em dia, porque nas outras viagens, o pouco que leio é no tempo que "perco" entre sítios voados, num qualquer avião...pouco mais!!!E embora exista sempre um livro à minha cabeceira, leva entre semanas a meses a ser lido, dependendo do interesse que me suscita...mas este belo romance, da Laura Esquível, que confesso que há muito andava para ler, mas que embora, muito falado, nunca me havia apelado aos sentidos, pegá-lo e lê-lo, pregou-me durante 2 dias a fio, à doçura da história, às receitas, à Heroína(de bom nome, aliás) e passou a constar da lista dos meus livros preferidos!!
Lindo, aliás, Delicioso, é uma receita de amor em duzentas e muitas páginas, um amor proibido, e tão intensamente vivido, que até a forma trágica como termina, é bonita...a quem tem sensibilidade, a tristeza de tão amargo fim de história, torna-se doce, as chamas que devoraram todo o local onde se desenrola a trama, não são mais que o fogo devorador da intensidade do Amor e da Paixão ali vividos, e contra tudo e todos...naquele dia amplamente concretizados!!!
Lindo, uma Delícia, uma Receita Fantástica!!
Se não tiveram ainda o prazer de o saborear, não percam tempo, leiam-no logo que possam, vale de todo a pena!
A mim agora só me falta ver o filme.

Sem comentários: