
Finish each day and be done with it.
A Mulher Cavalo de Fogo, um Puro Sangue
Sou do ano do Cavalo de Fogo, nascida na hora do Cavalo. Um puro sangue do horóscopo chinês.
Eis o perfeito símbolo da jovialidade, da independência e do espírito aventureiro. Seu brilhantismo para a vida prática e sua aguçada atividade mental fazem dele um vencedor. Se há alguma coisa que ele preze acima de tudo, é a vida e a liberdade. E seu maior objetivo na vida é ser feliz.
Os nativos do cavalo são rápidos, talentosos e trabalhadores. O cavalo nasce sob o signo da elegância e do zelo. Todos os nativos deste signo tendem a ter muito charme na sua forma de aproximação o que os torna muito populares. O cavalo é também um individuo muito social, tirando prazer em participar em festas e outros recolhimentos sociais. Têm qualidades fortes de liderança e gostam de estar na ribalta. Tendem também a ser eloqüentes e persuasivos e a ter um grande amor para discussões ou debates.
Eles também gostam de ter um determinado grau de liberdade escolhendo não serem limitados por regras da sociedade e regulamentos. Mas apesar deste sentido de liberdade, o cavalo gosta de se sentir apoiado e incentivado pelos outros.
Devido aos seus muitos talentos e natureza amistosa, o cavalo irá longe na vida. Apreciam desafios e são trabalhadores incansáveis e metódicos. O sucesso significa tudo para o cavalo. Concentra-se no que faz com uma determinação quase religiosa e é muito crítico em relação a si mesmo e ao resultado do seu trabalho. Assim se não conseguir atingir os seus objetivos, o cavalo leva um longo tempo para recuperar das sua falhas e fica terrivelmente entristecido. São os primeiros a reconhecer seus erros e aprender com eles.
O cavalo presta muita atenção à sua aparência por isso são muito atrativos para o sexo oposto. Tendem a ter muitos romances antes de assentarem com um compromisso mais sério, mas uma vez que encontram a sua alma gêmea, são muito protetores e leais.
Por um lado, o cavalo pode ser um tanto teimoso e egocêntrico, no entanto tem também uma natureza disposta freqüentemente a ajudar os outros. Exibem um grande sentido de humor e causam geralmente boa impressão onde quer que vão. Contudo têm uma temperamento impetuoso e embora não se exaltem com freqüência, podem dizer coisas que lamentam mais tarde. Um cavalo não é particularmente bom em manter segredos.
O nativo fêmea do cavalo tem algo especial. Para dizer que é bonita seria necessário um mega testamento; não se pode negar os seus atrativos e encanto natural. O seu tipo psíquico dá-lhe um ar distinto.
Esta mulher borbulha geralmente de saúde e vitalidade. O seu perfil expressa a autoconfiança, a facilidade, o equilíbrio, franqueza e abertura. Muito ativa, agitada, com movimentos rápidos e gestos vigorosos, tem um gosto para o exercício físico e não há nada pior para ela do que a doença.
É graciosa, com um forte sentido de ritmo e movimento; aprecia a autoconfiança e sente-se bem com o seu próprio corpo. A sua presença física é sempre sentida fortemente pelos outros, e seria surpreendente se encontrasse alguém que ficasse indiferente a ela.
As mulheres nascidas nos anos do Cavalo de Fogo tem as mesmas características do cavalo comum, embora mais acentuadas. São mais trabalhadoras, mais hábeis, mais dotadas e independentes. Nada no cavalo de Fogo é moderação. São intensas e fortes. No Japão conservador, as filhas e esposas Cavalo de Fogo são temidas, pois são bonitas, poderosas e obstinadas demais para serem esposas submissas.
No amor, as mulheres do Cavalo de Fogo se acendem muito rápido.. mas esse fogo pode apagar muito rápido também. Ela precisa de um companheiro que possa entender sua natureza passional – ela é pura paixão no corpo, na mente e no coração – e que tenha sorte e experiência suficiente para atrair e manter sua natureza selvagem entre quatro paredes.
"Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio
Que a morte de tudo em que acredito não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito, a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que amo seja pra sempre amada mesmo que distante
Porque metade de mim é partida, a outra metade é saudade.
Que as palavras que falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço, a outra metade é o que calo.
Que a minha vontade de ir embora se transforme na calma e paz que mereço
Que a tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que penso, a outra metade um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste
E o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável
Que o espelho reflita meu rosto num doce sorriso que me lembro ter dado na infância
Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria pra me fazer aquietar o espírito
E que o seu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo, a outra metade é cansaço.
Que a arte me aponte uma resposta mesmo que ela mesma não saiba
E que ninguém a tente complicar, pois é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é platéia a outra metade é canção.
Que a minha loucura seja perdoada porque metade de mim é amor
e a outra metade...
também."
Oswaldo Montenegro